Agora sao 70% das empresas de conteudo pensando em cobrar na web
Uma pesquisa anual da Association of Online Publishers (AOP), entidade inglesa que reune BBC, The Economist Group, Financial Times, Thomson Reuter e outras marcas de peso, indica que cresceu o interesse das empresas por cobrar pelo acesso ao conteudo na internet. Em 2007, 46% tinham respondido que estavam pensando no assunto.
Atualmente, 70% ou já fazem isso ou estao planejando fazer. Segundo o estudo, 33% das empresas que pretendem cobrar vao adotar o formato de micro-pagamento. As companhias acreditam que os usuários estao dispostos a pagar por matérias especiais e aplicativos (26% planejam cobrar por isso), conteudo em arquivo (16% pretendem que isso seja pago) e conteudo mobile personalizado (16% pretendem cobrar por isso).
Mais de 80% avaliam que o iPhone criou oportunidades para o mercado de internet mobile e 67% acham que nos proximos 12 meses, os aplicativos para celular serao o canal mais importante de distribuiçao. Ainda de acordo com o estudo, 57% dos membros da AOP publicam conteudo via Twitter, 48% no Facebook e 45% atraves do YouTube.
(fonte: bluebus)





Cadastrando...